olha ai a dona do blog!!!linda!!!

olha ai a dona do blog!!!linda!!!

sábado, 24 de novembro de 2012

Pedra nos Rins e Tratamento Natural



 Pedra nos Rins: Tratamento Natural

Conforme você já deve ter compreendido lendo este site, Pedras nos Rins são acúmulos anormais de sais minerais que se cristalizam e tomam a forma de pedrinhas. Estas pedras se formam nos rins e, durante a passagem pelo ureteres, podem se alojar em qualquer parte do trato urinário e na bexiga. As pedras são essencialmente compostas de oxalato de cálcio, mas ácido úrico, cistina e outros componentes podem também estar presentes.

  Muitos se perguntam se existe algum tratamento natural que efetivamente funcione para eliminar pedra nos rins.
A primeira informação que você deve compreender é a importância da água. Durante uma crise renal é proibido que a pessoa tome água, pois a ingestão de líquidos durante este período pode causar complicações no quadro e aumentar as dores. Antes ou após um período de crise (ou cólica) renal, deve-se sim ingerir muita água. O consumo regular de água é fundamental para manter o bom funcionamento  dos rins. A água pode ajudar no tratamento e também a evitar a formação de novas pedras nos rins. Recomenda-se o consumo mínimo de 1 a 2 litros de água todos os dias.



Existem diversos chás diuréticos (cabelo de milho, tomateiro, chapéu de couro, folha de abacateiro, etc) que também podem ajudar, mas que sozinhos não conseguem resolver o problema.

Receitas caseiras como por exemplo abacaxi com coca-cola, água quente com suco de limão, suco de melancia com gengibre, laranjada com chá de alpiste, entre outras que passam de geração em geração, podem além de não funcionar, ainda agravar o problema.

O tratamento natural de pedra nos rins pode ser feito com o uso daquilo que realmente funciona e não vai causar danos ao seu organismo. Os únicos tratamentos naturais que mostram resultados em testes clínicos e laboratoriais são:

1 - Chá de Quebra pedra - Este chá não funciona exatamente como prega a crença popular, quebrando as pedras dos rins. O chá de quebra pedra não quebra e nem dissolve pedra nos rins, apenas ajuda a evitar que os cálculos se formem. Mas no caso da prevenção pode ser uma boa opção, comprovada clinica e cientificamente.

2 - ROWATINEX - Não é recomendado para pedras com mais de 4-5mm. Mas no caso de pedras com tamanhos menores, pode ser uma boa opção de tratamento. Este produto fitoterápico estimula o fluxo urinário e lubrifica o trato urinário, auxiliando que a pedra seja expelida juntamente com a urina. Também possui ação comprovada clinica e cientificamente.

3 - Suplemento NQI - Apesar de não ser um produto específico para esta finalidade, este suplemento elaborado com uma combinação de fosfatos, parece diluir ou dissolver as pedras de forma imperceptível e indolor. No caso de pedras com mais de 6mm, pode ser uma boa opção, comprovada clínica e cientificamente. Este produto também é bastante utilizado na prevenção de cálculos renais por impedir a deposição e a cristalização de minerais no organismo.
 http://www.calculorenal.org/pedra-nos-rins-tratamento-natural.htm

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

saias e vestidos lindos!!!

Primeiro começamos por vestidos para variar;
Roupa Social Feminina                       vestidos de festas para 2012 photo                vestido de formatura 2012 photo
Gostou?

Saias lindíssimas
saias evangelicas lindo modelo photo                                                                                                  

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

como prevenir o diabete



"O diabetes é uma doença silenciosa", diz a endocrinologista Márcia Queiroz. Quando os níveis de açúcar no sangue começam a aumentar, o corpo se adapta. Por isso, não há sintomas. "É muito comum uma pessoa chegar ao hospital com infarto do miocárdio sem saber que é diabética. Também não é raro um paciente ter cegueira e ignorar ser portador da doença." Apesar disso, entre 8% e 10% dos brasileiros têm diagnóstico confirmado de diabetes. Com o crescente ganho de peso da população, esse percentual tende a aumentar.
Entenda o funcionamento do diabetes
A doença pode ser explicada como uma diminuição do metabolismo do açúcar. Ou seja, as células não absorvem toda a glicose dos alimentos e a concentração dessa substância no sangue aumenta. O que prejudica a entrada de açúcar nas células é a ausência ou a insuficiência de um hormônio chamado insulina, produzido pelo pâncreas. A insulina "abre a porta" da célula para a glicose e é liberada no corpo sempre que a pessoa se alimenta. Quando ela come muito, por exemplo, o pâncreas precisa produzir muita insulina e pode ficar sobrecarregado. Se a pessoa tem sobrepeso, o excesso de gordura nas células prejudica a ação do hormônio. "Não engordar é o fator mais importante da prevenção", explica a especialista.
Os tipos de diabetes

O diabetes tipo 1 é mais frequente em crianças e adolescentes. O portador para de produzir insulina e se torna dependente de injeções pelo resto da vida. Os médicos ainda desconhecem as causas dessa modalidade da doença. O tipo 2 é mais comum e atinge principalmente adultos com mais de 40 anos. A ocorrência de diabetes na família é um fator de alto risco, assim como o sedentarismo, o sobrepeso e a obesidade. Nesse caso, o pâncreas fica sobrecarregado e produz insulina em quantidades insuficientes. Por isso, o tratamento é possível apenas com medicação.

Como prevenir 

Adotar um estilo de vida saudável é fundamental para evitar o desenvolvimento da doença. Isso inclui uma alimentação equilibrada, sem excesso de açúcar e carboidratos, ao menos 150 minutos de atividade física por semana e um checkup anual. É importante ficar atenta aos fatores de risco: idade, obesidade, hipertensão, colesterol alto, histórico de diabetes ou de doenças cardíacas na família e diabetes durante a gravidez. Pessoas com mais de 40 anos estão mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2. Por isso, é essencial procurar um médico e fazer os exames.
Veja quais partes do corpo sofrem com a doença
É possível ter diabetes sem saber. Confira os principais sintomas e complicações da doença para não ser pega de surpresa
Cérebro 
A doença pode deixar o cérebro mais lento. O diabetes também é um dos fatores que causam derrame ou AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Rins 
Insuficiência renal. O excesso de glicose prejudica a capacidade de filtragem do sangue.
Bexiga
O diabético urina várias vezes, principalmente à noite. Pode haver dificuldade de eliminar a urina. No homem, também há o risco de impotência.
Pés Machucados 
Feridas que não saram, dores, formigamento e diminuição da sensibilidade (a doença danifica o sistema nervoso).
Olhos
Visão embaçada. Em estágio avançado, o diabetes pode provocar cegueira. A doença danifica os vasos sanguíneos da região.
Boca
Sede constante e intensa, provocada pela desidratação, e hálito com cheiro de acetona.
Coração 
A doença predispõe à hipertensão e a doenças cardíacas. Pode causar infartos.
Estômago
Fome intensa e emagrecimento, pois a glicose ingerida não é transformada em energia.
Músculos
Funcionam sem renovação de energia. Isso causa fadiga persistente e fraqueza.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Flores bonitas









Estava procurando flores bonitas? 
Aqui é o lugar!
Essas flores ai em cima nós que 
fizemos. Agora você se pergunta:
nós quem? e eu respondo eu e 
minha mãe!!!


Postado por:Luana Ádila M.........
Dia:12/11/12 ás 22:39




Receita do bolo floresta negra


Ingredientes:

Calda:                                                                                                     

  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de água
  • 1/4 xícara de vodka
Massa:
  • 8 ovos
  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar
  • 3/4 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 200 g de manteiga
  • 3/4 xícara de cacau em pó
  • Pitada de sal
Recheio e cobertura:
  • 400 g de chocolate meio amargo
  • 1 litro de creme de leite fresco
  • 1/2 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 100 g de cerejas em calda escorridas
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha 
              Modo de preparo
    1. Unte e enfarinhe uma fôrma alta para bolo sem furo no meio e com aproximadamente 22 cm
    2. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180 graus)
    3. Para a massa, coloque em uma batedeira os ovos e o açúcar, bata até que a mistura esteja bem leve e clara
    4. Acrescente a baunilha e bata por mais 30 segundos
    5. Coloque em outra tigela a farinha de trigo peneirada juntamente com o cacau e com a pitada de sal
    6. Derreta a manteiga
    7. Com a batedeira ligada em velocidade mínima, acrescente aos poucos a mistura de farinha e cacau, alternando com a manteiga
    8. Esta operação pode ser feita a mão com uma colher de pau, o que resultará em uma massa mais leve
    9. Coloque a massa na forma e leve rapidamente ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou até que, testando com um palito, ele saia seco
    10. Retire o bolo do forno e deixe esfriar
    11. Retire da forma e corte o bolo em 3 camadas iguais
    12. Prepare a calda colocando em uma panela pequena o açúcar e a água, ferva por 4 minutos
    13. Retire a calda do fogo e acrescente o kirsch ou a vodka
    14. Reserve
    15. Para a cobertura coloque o creme de leite em uma batedeira e comece a bater acrescentando o açúcar aos pouco, acrescente a essência de baunilha e bata até obter o ponto de chantilly firme
    16. Coloque na geladeira
    17. Pique grosseiramente as cerejas reservando 6 inteiras para a decoração
    18. Para a montagem, separe as 3 camadas de bolo e pincele-as bem com a calda
    19. Coloque uma das camadas em um prato para bolo e cubra com ¼ do creme batido, salpique com metade das cerejas picadas, cubra com outra camada de bolo e cubra esta camada com mais ¼ do creme batido
    20. Acrescente as cerejas restantes, cubra com a terceira camada de bolo
    21. Cubra todo o bolo com o creme chantilly restante e decore com as cerejas inteiras e as raspas de chocolate
    22. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir























  • uh que delicia!!!

domingo, 11 de novembro de 2012

Benefícios da banana


Saúde e Bem Estar

Banana – Fruta Importante na Alimentação, Benefícios da Banana

Banana   Fruta Importante na Alimentação, Benefícios da Banana banana alimento saudavel Not1
Você sabia que Comer banana todos os dias faz bem para saúde. A banana é uma fruta essencial na vida do ser humano e muito gostosa. Quando comemos esta fruta  sentimos  alimentados. Vamos conhecer os benefícios da banana, as vitaminas que a banana tem, rica em energia e potássio.   Ajuda no funcionamento do intestino e nas funções do corpo, como pressão arterial.
Confira em detalhes tudo o que a banana oferece para o homem na tabela em vitaminas e nutrientes
Banana   Fruta Importante na Alimentação, Benefícios da Banana banana beneficios oferece corpo humano Not1
Para uma vida equilibrada e saudável devemos nos alimentar bem e incluir todos os tipos de alimentos no nosso cardápio diário. Inclusive as frutas, legumes crus e proteínas e cereais integrais.  A banana não pode faltar no seu cardápio.
Aprenda a incluir pelo menos uma banana por dia na sua refeição e o resultado será visto no futuro. O equilíbrio, o autocontrole e a boa alimentação são os fundamentos de todas as vitórias na nosso vida.

Alimentos que são noticia


Alimentos que são noticia!


 
Eles são lindos, gostosos e estão na boca do povo…. não são as celebridades, nem Ex-BBB’s  pelo amor de Deus! São os ALIMENTOS! Estudos científicos sobre seus benefícios, o que comer, como e quando, etc, estão sempre em destaque nas revistas, sites, artigos, jornais, programas de TV. Todo ano, mês, dia, é lançado o alimento da vez! Eles viram manias! Quem não experimentou a ração humana? Quem já se entupiu delinhaça dourada, semente ou triturada? Ou a soja? É muito bom ver noticias que nos informam como trazer benefícios ao nosso corpo! Manter a saúde através da alimentação além de sair mais barato é mais GOSTOSO!  Por isso, o post de hoje é dedicado aos alimentos que vão estampar as noticias em 2012! Vamos conhecer um por um e saber seus benefícios.
  • Kiwi: tem origem chinesa, mas não pode faltar na mesa dos brasileiros, pois, de acordo com estudos, ele possui altos níveis de luteína. Um antioxidante que além de proteger os olhos, reduz a inflamação nos vasos sanguíneos, isso quer dizer, ajuda a controlar a hipertensão! Então nada mais justo que incluir o kiwi nas refeições! Adoro quando misturado na salada crua, também é bom comer no lanche ou como sobremesa! 3 kiwis bastam!
  • Carne de Porco: existe muito preconceito com a carne de porco tanto pelas calorias (dizem ser uma carneGORDA) tanto pelas doenças parasitárias. Mas isso é PASSADO! Os cuidados com a criação de porcos foi dobrada, agora eles possuem uma nova dieta, assim baixando o seu teor de gordura e eliminando as chances de serem contaminados com parasitas! Com isso, a carne de porco se sobressai quando comparada a carne de boi, vejamos os benefícios: o lombo carrega menos gorduras que uma picanha bovina, cortes suínos magros são ricos em proteínas, vitaminas do complexo B, estas que fazem bem à pele, fígado e sistema nervoso. Mas CUIDADO, a bisteca e o lombo são os cortes certos para quem quer manter a dieta! Fujam do pernil e da costela, esses são cortes GORDOS. E também prefira o preparo no forno a fritura.
  • Rúcula: o consumo dessa folha trás grandes benefícios ao estômago. Tem um potente efeito contra gastrites e úlceras. Além de possuir vitaminas e minerais essenciais para uma boa saúde, ela tem o ômega-3 que possui atividade anti-inflamatória. Para obter esse efeito, bom consumi-la de uma a duas vezes ao dia. Junta a rúcula e o kiwi na salada, vai ficar show! Mas não PIQUE a folha, porque assim ela perde mais rápido suas propriedades.
  • Acerola: a grande guardiã de Vitamina C! Essa pequena frutinha além da Vit.C
  • também é rica em flavonóides(também antioxidantes). Estes nutrientes que previnem nossas células do efeito dos radicais livres, assim resultando em menor risco de uma série de doenças ligadas ao envelhecimento. Não estou falando só de rugas não! Doenças ligadas ao envelhecimento quer dizer as doenças que são comuns aparecerem com o tempo, em idades mais avançadas( como cardiopatias, diabetes tipo 2, hipertensão, etc)! Coma ou tome sucos de acerola com freqüência! Vale até as polpas congeladas!
  • Aveia: seu ponto forte é carregar a fibra solúvel chamada betaglucana, esta que reduz o colesterol ruim, ajuda a controlar a carga de açúcar no sangue e alguns estudos afirmam que diminui os riscos de alguns tumores. Dá pra consumir aveia de várias maneiras: salpicado nas frutas, doces, saladas e pratos salgados. Dá pra misturar com iogurtes e vitaminas. Dá pra incorporar a aveia nas receitas de pães, torta e bolos. É só escolher! Está disponível nas formas de floco, farelo e farinha.
  • Romã: em um estudo com pessoas em tratamento de insuficiência renal, o suco da fruta ajudou a relaxar os vasos e livrá-los de lesões. A romã in natura, graças a seus antioxidantes, diminui os triglicérides e aumenta o colesterol bom.

  • Postado por:Luana Ádila